Parelheiros: Criança morre ao pegar arma de PM e disparar acidentalmente, diz polícia
segunda-feira, 10 de junho de 2013Um menino de 5 anos de idade morreu após pegar escondido uma arma, que era do seu padrasto, um policial militar, e disparar acidentalmente contra o próprio rosto. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP), o caso ocorreu no sábado (8), por volta das 18h30, num sítio na Estrada da Reserva, região da Ponte Alta, na Zona Sul de SP.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado como ‘homicídio culposo’ no 101º Distrito Policial, no Jardim das Embuias, a criança havia pego uma pistola .40, de dentro de um maleiro do guarda-roupa do quarto da casa. O dono da arma é o padrasto do menino. O homem, que trabalha na Polícia Militar, não estaria no local no momento em que o garoto fez o disparo.
Segundo testemunhas, as pessoas que estavam no imóvel no bairro de Parelheiros ouviram o barulho do tiro e em seguida viram um adolescente carregando a criança baleada e ferida. O jovem contou que o menino tinha pego a pistola e atirado acidentalmente contra a própria cabeça.
As testemunhas foram liberadas após prestarem depoimentos. A polícia vai encaminhar o caso para o 25º Distrito Policial, bairro de Parelheiros, investigar.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Parelheiros:
- Microempreendedor individual ganha rede especial de atendimento no CAT Parelheiros
- Operação Cata-Bagulho passará por vias de Parelheiros neste sábado
- Crianças e adolescentes de Parelheiros podem participar do Recreio nas Férias
- Subprefeitura de Parelheiros realiza limpeza de córregos da região
- CAT Parelheiros oferece mais de 5 mil vagas em diversas funções