Frio deixa SP em estado de atenção; termômetros chegam a 2,3ºC em Parelheiros
terça-feira, 28 de junho de 2011A massa de ar polar que age sobre São Paulo fez com que as temperaturas atingissem até 2,3ºC durante a madrugada desta terça-feira. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, a temperatura foi registrada na região do bairro Parelheiros, na zona sul de SP.
Ontem, a Defesa Civil municipal decretou estado de atenção por conta das baixas temperaturas. Ainda na madrugada foram registrados 3ºC no aeroporto Campo de Marte (zona norte); 7ºC no aeroporto de Congonhas (zona sul) e 4ºC no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande SP).
Apesar dos dados, a temperatura oficial da cidade é medida pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), com base nas informações colhidas na estação localizada no Mirante de Santana, na zona norte. Os dados devem ser divulgados ainda no decorrer da manhã de hoje.
Segundo dados colhidos durante a madrugada houve registro de temperaturas negativas ainda no interior do Estado, nas cidades de Campos do Jordão (181 km de SP) e Rancharia (508 km de SP).
Durante o dia, o sol deve aparecer na maior parte do Estado, segundo o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). As temperaturas devem se elevar durante a tarde, podendo chegar aos 17ºC na cidade de São Paulo.
Fonte: Folha.com