Melhor escola pública da capital fica em Parelheiros
segunda-feira, 12 de setembro de 2011Nem Jardins, Perdizes ou Morumbi. A escola pública da capital que obteve o melhor desempenho no Enem 2010 fica em guia de Parelheiros, distrito pobre no extremo sul de São Paulo, distante mais de 30 km do centro da cidade.
Segundo levantamento da reportagem feito a partir de dados do Ministério da Educação, a Escola Estadual Professor Carlos Cattony registrou 605,01 pontos na média total do exame –que considera as notas na prova objetiva e na redação– e foi a primeira do ranking, desconsiderando as escolas técnicas estaduais.
Com 740 alunos, a Carlos Cattony não tem muros pichados nem grades com lanças. Mas, como toda a vizinhança, não possui água encanada –caminhões-pipa abastecem o local.
Fonte: Agora São Paulo
Mais notícias sobre Parelheiros:
- Parelheiros: Criança morre ao pegar arma de PM e disparar acidentalmente, diz polícia
- A Equipe do Encontra Parelheiros deseja a todos um Feliz 2013
- Subprefeitura de Parelheiros passa a contar com atendimento específico para deficientes auditivos
- CAT Parelheiros oferta mais de 800 vagas de emprego para jovens
- Parelheiros ganhará ciclovia
Pelo q se ve na net, Parelheiros ebule cultura, tendo tido uma origem diversificada desde os nativos, alguns dos quais ainda estao la’ ao quilombo afro-brasuca e a chegada de imigrantes alemaes, japoneses e descendentes de italianos, portugueses, mesticos etc. Nao surpreende que mesmo nao tendo nem agua encanada,os alunos de tal escola tenham ido tao bem.Deve haver um senso tao grande de comunidade da parte de alunos, professores e pais e ambicao de terem 1 vida melhor mesmo c/ o risco do crime e das drogas q parece assolar o bairro e toda a sociedade brasileira e mundial hoje em dia.Quando se fala do extremo sul da cidade de SP, se pensa em distancia, crime, pobreza e ignorancia, mas quanto a Parelheiros, sinto uma vibracao q vem das matas, cascatas, espiritualidade e da preocupacao de se resgatar o senso de dignidade da cultura e origem nobre de cada um. Parabens a todos os envolvidos nessa luta acirrada. Nao deixem a peteca cair.De Nova York, alguem que cresceu sem pai, sendo criado p/ avos e sustentado p/ mae so’ e q antes de cursar faculdade morou em corticos no Centro de SP e hoje leciona a alunos da periferia de NY. Todos temos algo mui lindo a ser resgatado e todo esforco em prol da educacao compensa no final! Peace! XOXO