Moradores de Parelheiros reclamam de falta d’água
quinta-feira, 5 de maio de 2011Um problema antes esporádico está se tornando diário para os moradores do Jardim Santa Fé, na região do bairro Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo: a falta d’água. Na Rua Conde de Fontalva, as reclamações não param. “A gente fica três, quatro dias sem água. Eu sou obrigado a comprar várias caixas d’água e mesmo assim elas não enchem e a conta vem um absurdo”, reclama o balconista Valentim Pereira. Apesar da falta de abastecimento, as contas não param de chegar com valores altos.
Os moradores já reclamaram na Sabesp, mas não foi dada nenhuma solução, segundo eles. O vigilante Alexandro Luís conta que um fiscal da empresa foi até a casa dele e queria trocar o relógio. “Segundo eles, não existe reclamação na região sobre falta d’água”.
Segundo o superintendente da Unidade de Negócios Sul da Sabesp, Roberval Tavares de Souza, há ligações clandestinas na região. “O bairro de Parelheiros é localizado numa área de proteção a mananciais, onde ao longo dos últimos anos houve um crescimento desordenado dos loteamentos. Esses loteamentos geram ligações de água clandestinas, que acaba tirando água da parte baixa e prejudicando alguns pontos que ficam altos no bairro.”
A solução é aumentar a capacidade dos poços até dezembro de 2011. “Para diminuir o desconforto, nós disponibilizamos caminhões-pipa na região. Temos mais de cinco caminhões na região. Quem se sentir prejudicado pode ligar no 195 e a Sabesp vai atender”, completa o superintendente.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Parelheiros:
- Parelheiros: Já dá para tirar segunda via de certidões civis na internet
- Creche de Parelheiros funcionará em janeiro; veja qual
- CAT Parelheiros está com inscrições abertas para vagas em hipermercados da cidade
- Roubo a loja de materiais de construção termina com um baleado em Parelheiros
- Pai mata filho em Parelheiros