Moradores de Parelheiros sofrem mais com o frio
terça-feira, 3 de maio de 2011O inverno só começa no dia 21 de junho, mas em São Paulo parece que o frio não está levando em conta o calendário. “Tem que se agasalhar, colocar um cachecol e toquinha”, diz o empresário Raniere Oliveira.
A manhã desta segunda-feira (2) foi bem gelada. As roupas mais pesadas, guardadas no armário há tempos, voltaram a dar o tom nas ruas. O sol apareceu no meio da tarde, mas não foi o suficiente para esquentar. A temperatura máxima não passou dos 20ºC.
O dia mais frio do ano na capital foi a quinta-feira (28), quando os termômetros marcaram pouco menos de 14ºC no início da manhã. Segundo a previsão, a temperatura cairá ainda mais nos próximos dias.
Quem mora na região central de São Paulo sentirá menos. Nos extremos da cidade é ainda mais frio. Em guia Parelheiros, na Zona Sul, no Tremembé, na Zona Norte, em Perus, na Zona Oeste, e no Itaim Paulista, na Zona Leste, as temperaturas podem ser até 5ºC mais baixas que no Centro.
“Nos extremos a gente tem menos concentração de casas, de edificações e também uma maior quantidade de vegetação”, diz Thomaz Garcia, técnico em meteorologia.
Mas não há como negar que o frio tem o seu lado bom. “Com o frio os relacionamentos ficam mais próximos. O frio é muito mais romântico”, diz uma moradora da cidade.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Parelheiros:
- Prefeitura libera verba para recuperar vias em Parelheiros
- Parelheiros: Oficina aberta à população debate a preservação dos parques municipais Bororé, Itaim e Varginha
- Parelheiros: ‘Recreio nas Férias’ promove atividades gratuitas
- Parelheiros recebeu conservação de áreas ajardinadas
- Falha de transmissão deixa Parelheiros sem luz
Sou de Parelheiros e no ano de 2011 houve um dia que saí na rua, por volta de 06h15 da manhã e me deparei com uma fina camada de gelo sobre alguns carros…A temperatura era de cerca de 2ºC e a sensação térmica, abaixo de zero…Mas é bom, eu gosto!