Motorista de ônibus é baleado por passageiro em Parelheiros
sexta-feira, 20 de maio de 2011Um motorista de ônibus foi baleado por um passageiro enquanto dirigia o coletivo, ontem à noite, na região de Parelheiros, na zona sul de São Paulo. Jardel Alves de Oliveira, de 36 anos, fazia a linha 6000/10 (Terminal Parelheiros – Terminal Santo Amaro), quando foi surpreendido pelo passageiro armado, que o acertou três tiros e depois fugiu.
Uma viatura da 2ª Companhia do 50º Batalhão, em patrulhamento na região, foi alertada. Ao chegar ao local, encaminhou a vítima para o pronto-socorro Balneário São José, de onde o motorista foi transferido para o Hospital Regional Sul, em Santo Amaro. A vítima continua internada em estado grave e respira por aparelhos. Já o agressor seguia foragido até o começo desta manhã.
Segundo os demais passageiros, o agressor não anunciou assalto, o que leva a polícia a trabalhar com a hipótese de crime encomendado ou motivado por alguma desavença entre os dois. O caso foi registrado no 25º Distrito Policial, de Parelheiros.
Em protesto contra a falta de segurança, os motoristas e cobradores que fazem a linha 6000/10, operada por 27 ônibus da Viação Metropolitana, fizeram uma paralisação durante a madrugada, até as 6 horas. A São Paulo Transportes (SPTrans) acionou o plano especial para cobrir parte dos ônibus que atendem à linha paralisada.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Parelheiros:
- Casa de Cultura de Parelheiros recebe espetáculo circense
- Subprefeitura de Parelheiros realiza limpeza de córregos da região
- Estufas Lucy Montoro já são 32 na cidade incluindo Parelheiros
- Parelheiros: Programa de Urbanização de Favelas de São Paulo ganha prêmio das Nações Unidas
- Moradores de Parelheiros reclamam de falta d’água